quinta-feira, 28 de maio de 2009

SIGA...

Divulgando os últimos e-mails sobre o problema SIGA:
Olá a todos,

assim como a Brunella, também recebi nesta manhã o mesmo e-mail que o dela, afirmando que minha matrícula seria trancada. Apesar de estar, assim como ela, inscrito em inúmeras disciplinas.

Recorrerei hoje mesmo à Seção de Ensino para que vocês solucionem esse tipo de equívoco. E ele precisa ser solucionado.

Nós, alunos, não podemos arcar com esse tipo de situação. Não compete a nós que a grade de disciplinas seja disponibilizada no seu devido tempo. Não compete a nós que as notas também sejam lançadas corretamente.

E mesmo assim, estamos nos ajudando ao máximo. São os alunos - e o Centro Acadêmico - que fazem compilamentos de notas pendentes, por professor, por período, por disciplina. Somos nós alunos que - sem certeza alguma sobre grade horária - passamos as primeiras semanas do período ajudando a solucionar problemas de grade.

Há algo de muito errado e, por vezes, se torna inevitável que a situação não seja vista como um caso de negligência. E mais do que isso, começa a se tornar inviável, aceitar que isso tudo seja normal.

O que estamos pedindo é nosso, por direito.

Diogo Liberano
aluno do 7º período de Direção Teatral

A resposta da Direção da ECO (Profª. Ivana Bentes),
Caro Diogo, a direção da ECO está ciente da gravidade da situação, que vem sendo contornada pela Seção de Ensino (pois além de cancelamentos extemporâneos também está ocorrendo avisos de "abandono" de Curso) . Os avisos do SIGA são justamente porque o Curso de DT ainda não conseguiu fechar o quadro de notas.

A questão já foi levada a Congregação da ECO e o professor José Henrique e a coordenadora, profa. Carmem Gadelha, se comprometeram a solucionar essa pendência que desgasta a todos, ainda este semestre.

Muitas notas foram lançadas recentemente, com ajuda dos alunos de DT, a quem agradecemos, e pelo empenho do prof. José Henrique e da coordenação. Há ainda questões de negligência por parte de outras Unidades que deveriam oferecer disciplinas a DT e que não ofereceram, deixando os inscritos inadimplentes no SIGA.

Realmente, a gravidade da situação pede que a solução definitiva venha mais urgentemente do que o acordado, sob pena de prejudicar os formandos de DT.

A Direção da ECO já levou a questão a sua instância máxima, a Congregação da Escola, mais do que isso seria expor a ECO, o Curso de DT, os estudantes e os professores do curso a um desgaste suplementar que exporia e desqualificaria o curso como um todo, num momento em que conseguimos uma série de avanços para Direção Teatral, um curso pelo qual temos batalhado bastante dentro da UFRJ.

Vamos aguardar que a solução acordada venha o mais rápido possível. Tenho certeza que nenhum aluno de DT terá sua matrícula "cancelada", "trancada" ou considerada "abandonada" por "erro" seja do sistema, seja por problemas internos, pelo menos isso nos podemos lhe assegurar e a todos os estudantes do Curso.

Cordialmente, Ivana Bentes
Direção da ECO

A resposta do professor Jośe Henrique Moreira,
Prezados,

Data venia, esse aviso do SIGA não tem nada a ver com as notas não lançadas. Aliás, como todos já devem saber, as de minha parte já foram lançadas.

Há mais de um motivo, e alguns são imponderáveis, como sempre acontece no SIGA. Tenho um aluno, Marcos Mazaro, que está regularmente no diário de classe de "Iluminação Cênica I" e recebeu esse aviso. Como ele pode receber um aviso de falta de inscrição, se o próprio sistema gera um diário comm o seu nome em condição absolutamente regular?

Outro motivo é bem conhecido: a negligência da Faculdade de Letras na criação das turmas sob seus códigos. Isso é uma questão muito antiga, cuja solução dependeu do pior ou melhor humor dos sucessivos diretores de graduação da FL, ao longo dos anos.

Mas não tem nada a ver com quadro de notas. Seria bom alguém consultar a DRE, que sabe das entranhas do SIGA...

Abraços,
JH

A resposta da Coordenação da Direção Teatral (Profª Carmem Gadelha),
Olá a todos, oi Diogo:

Não, não se trata de negligência, vocês sabem. Há problemas muito antigos, acumulados. A participação do CA tem sido fundamental. Dificilmente uma situação complexa depende de soluções vindas de apenas um dos lados.

AMAURY - As disciplinas Teoria do Drama e Dramaturgia pertencem à Faculdade de Letras. Embora não possamos contar com a transferência delas para nosso quadro, acho urgente mais uma tentativa de estabelecimento de oferta regular registrada no SIGA. Na prática, nós a temos oferecido todos os semestres, mas a Letras não faz o registro, conforme disse o Zé e estive ontem conversando com a Ivana.

Abraços,
Carmem
.

dramadiário + UFRJ - maio.2009



Galera, nesta última segunda-feira de maio, dia 25, a Direção Teatral foi super bem representada na leitura dramatizada dos textos do site dramadiario.com.

No próximo mês, mais uma leitura acontecerá. Esperamos que mais alunos estejam presentes.

Não deixem de conferir, basta acessa www.dramadiario.com

.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

reunião dos professores . 14/05 . ata

Reunião dos Professores
Quinta-feira, 14 de maio de 2009

Presentes: Marina Vianna, Marcellus Ferreira, José Henrique Moreira, Érika Neves, Carmem Gadelha, Adriana Schneider, Ana Cristina, Maíra Barillo, Diogo Liberano e Diogo Villa Maior.

. Com intuito de avaliar as montagens de Direção VI, os professores começam o encontro certos de que o projeto de Direção VI exigirá, definitivamente um texto pré-existente;

. Marcellus propõe que seja trabalhada com os alunos uma proposta de cronograma de ensaios em alguma disciplina já oferecida;

. Frisam que deve-se ter mais atenção dos alunos quanto a escolha do texto para os projetos. A escolha dos textos não pode ser por falta de opção;

. Os professores sentem que há uma dificuldade por parte dos alunos em relação ao entendimento da figura do orientador. Sentem que, por vezes, os alunos agem de má fé, driblando a presença do orientador;

. Discutiu-se um pouco sobre possíveis intervenções do orientador no processo de criação do aluno, formulando inclusive que por vezes as intervenções do orientador são cabíveis;

. Reafirma-se que sim, a possibilidade de reprovação nas montagens é concreta;

. Chegam à conclusão de um esquema de avaliação para Direção VI. É ele: 1ª Etapa) é a apresentação dos projetos; 2ª Etapa) são os seminários; 3ª Etapa) é a reunião dos professores no meio do semestre; e a 4ª Etapa) são as apresentações dos espetáculos e consequente aprovação ou não;

. Reforçam a liberdade dos alunos diretores de poderem convidar outros professores que não o orientador para assistir a algum de seus ensaios;

. Disponibilizam-se a começar o projeto de Orientação Acadêmica para o 2º período, já no próximo semestre. De acordo com o que foi discutido, este projeto visa orientar o aluno (que será "adotado" por um professor) no sentido do encaminhamento das atividades acadêmicas (número de disciplinas nas quais se escreve, horário de estudo, estágio, participação em montagens...);

. Orientação Acadêmica com dia e horário que se encaixe na grade horária do 2º período: proposta de estabelecer um dia fixo para cada aluno poder conversar assuntos diversos com algum professor;

. Depois dos representantes do CADT terem frisado o consenso por parte dos alunos que se manifestaram no blog de que deveria ser oferecida uma disciplina para projeto de Direção VI, os professores concordaram em realizar, não o oferecimento de uma disciplina, mas um seminário no início do próximo semestre, no qual espera-se orientar melhor os alunos na realização de seus projetos para Direção VI;

. Fomos informados de que o projeto de financiamento da Mostra de Teatro da UFRJ (mostra de formatura que acontece no final de cada ano) já foi enviado ao Banco do Brasil;

. Dando seguimento à discussão levantada pelo CADT sobre a disciplina para projeto de Direção VI, os professores revelaram consenso sobre alteração de ementa das disciplinas Direção III e Direção IV. Dessa forma, no próximo período, a disciplina Direção III (cuja ementa era espaço e concepção de encenação) será trocada pela ementa de Direção IV (direção de ator). Com isso, acredita-se que esta turma que receberá essa modificação (turma que ingressou em 2008/1) estará apta após Direção IV (2010/1) a dar continuidade à pesquisa de encenação já com sua Direção V (2010/2).

*
Agora, ao divulgar esta ata, o CADT lança uma questão: quem efetivará essas decisões tomadas em reunião? Não há nenhum professor que faça ata, ninguém responsável por isso. Como assegurar que as medidas que foram acertadas em reunião sejam validadas, como assegura que tenham como ser revistas caso seja preciso a sua confirmação?
.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

dramadiario e UFRJ - selecionados

queridos alunos,

o CADT teve uma reunião sobre o projeto DRAMADIÁRIO e UFRJ e seguem informações mais detalhadas:

- os alunos selecionados realizarão a direção de leituras sobre textos dos dramaturgos do site dramadiario. com na casa da gávea;

- as leituras acontecem na última segunda-feira de cada mês, nos meses compreendidos entre maio e novembro;

- a seleção dos alunos de direção teatral foi feita, pelo CADT, por ordem de solicitação de interesse, logo, são os seguintes alunos:

LISTA ATUALIZADA EM 01/JUNHO

1. Eduardo Rocha
2. Diogo Villa Maior
3. Luiz Paulo Barreto
4. Ticiano Diógenes
5. Diogo Liberano
6. Daniel Archangelo

7. Morena Cattoni
8. Leonardo Campos
9. Joana Mendes
10. Maíra Barillo
11. Duanny Dantas
(...)


- esta lista pode ser aumentada, mantendo-se a "ordem de chegada";

- caso algum dos sete primeiros alunos não tiver interesse em participar (agora ou em outro mês), seu lugar será imediatamente ocupado pelos alunos que estiverem na "lista de espera";

- os textos a serem dirigidos já estão sendo repassados aos diretores selecionados;

- a distribuição dos textos foi feita por sorteio e a cada mês será refeita.



para esclarecimento de qualquer questão, contate o CADT por este e-mail ou comente neste espaço.

em breve o CADT marcará uma reunião com os diretores,
.

observações aos comentários sobre grade 2009/2

o CADT disponibiliza resposta enviada pelo professor josé henrique sobre as questões levantadas pelos alunos nos comentários da postagem anterior, que foram formatadas pelo CADT e enviadas para os professores e coordenação do curso.

Observações aos comentários dos Alunos sobre a
PROPOSTA DE Grade Horária de 2009/2
Prof. José Henrique

- Disciplinas da EBA –

. Elas são obrigatórias e todo semestre aparece na grade a seguinte frase “Pedir para EBA”. Quem deve pedir não são os responsáveis pela montagem da grade horária (Direção Adjunta de Graduação e Coordenação do Curso)?

Resposta: Eu deixei aquele comentário como lembrete para nós mesmos, do corpo docente. Esse é um esboço de grade horária, e ainda vamos ter reunião para confirmação de algumas coisas, dentre as quais o pedido à EBA.

. Além disso, as disciplinas da EBA são diurnas. Não existe a possibilidade de se encaixarem no horário do curso de Direção Teatral (tarde/noite)?

Resposta: A única disciplina da EBA em nosso currículo é “Caracterização Teatral”. Neste caso, não vejo alternativa: o aluno deve cursar mesmo no Fundão, onde existem o professor, a turma e a sala apropriados.

Cabe aqui uma advertência importante: “Cenografia I” e “Indumentária I” (EBA) NÃO SÃO EQUIVALENTES a “Comunicação e Cenografia” e “Comunicação, Vestuário e Moda” (ECO), respectivamente! Isso está sendo assumido como “lei” pelos alunos, mas NÃO É VERDADEIRO. Nada determina que cursar essas matérias da EBA dispensa a inscrição nas da ECO. Vamos tentar retomar a oferta das matérias da ECO em 2010, como tínhamos até há alguns semestres. Isso depende de disponibilidade de professores. A equivalência foi ou pode ter sido eventualmente admitida, EM CARÁTER EXCEPCIONAL E ANALISADA CASO A CASO, para alunos à beira da colação de grau. Mas não é regra!

- DRAMATURGIA IV e VII -
- TEORIA DO DRAMA III, IV e V –
- HISTÓRIA IV –
- POÉTICAS IV e V -

Resposta: Se eu entendi, essas acima são as disciplinas requisitadas pelos formandos. É isso?

- EDIÇÃO DE TRILHA SONORA –
. Esta disciplina tem um horário que sempre coincide com outras disciplinas também essenciais do curso de Direção Teatral. Se possível, pensar numa melhor articulação.

Resposta: Essa disciplina é obrigatória do sétimo período, que não está previsto em 2009/2. Além disso, dividimos a oferta com o Radialismo, e existe ainda a questão do uso do laboratório de rádio, que serve a outras disciplinas. Portanto, qualquer mexida nisso depende de negociação com outras coordenações. O mesmo vale para “Elementos de Linguagem Musical”. Mas é claro que nada impede a tentativa de melhorar o horário.

- P.E.T. –

. Que horário é esse das aulas de PET? A Escola de Comunicação não fica aberta até às 23h, logo, não faz sentido que existam disciplinas que compreendam este horário.

Resposta: Isso só é feito por causa do SIGA, que exige a previsão de ALGUM horário na abertura de QUALQUER turma. Como PET não tem horário determinado, joga-se a disciplina para um horário fictício FORA DO EXPEDIENTE NORMAL, de modo a evitar o choque com alguma disciplina que o aluno formando porventura ainda tenha que cursar (e cuja inscrição se tornaria, com o choque, inviável). O mesmo vale para Direção VI, no primeiro semestre do ano. O verdadeiro horário destas atividades, claro, é o dos ensaios, combinado entre aluno-diretor e orientador. Mas não dá para botar desse jeito no SIGA.

- DISCIPLINA PARA PROJETO DE DIREÇÃO VI –

. Houve consenso entre todos os alunos sobre a necessidade de se oferecer alguma disciplina que nos oriente na elaboração de projetos de encenação a serem entregues no período seguintes, para a Mostra Mais 2010.

Resposta: O que está errado aqui, e isso já foi detectado em reuniões sobre currículo, é a ordem das disciplinas do eixo “Direção”. A nosso ver, “Direção III” e “Direção IV” estão na ordem inversa ao que deveria ser, porque as “ferramentas” devem preceder as “idéias”. Temos como “ferramentas”, hoje, “Direção I” (trabalho com o texto), “Direção II” (elementos visuais da cena) e “Direção IV” (trabalho de estímulo ao ator), enquanto “Direção III” (concepção do espetáculo) é de “idéias”. A sugestão é acertar essa ordem, trocando os conteúdos entre a III e a IV, o que tornaria esta última uma etapa de reflexão e criação da proposta de encenação, já encaminhando o trabalho a ser desenvolvido nas etapas seguintes (Direção V, VI e PET), que são de realização.

- ATOR IV – Adriana Schneider

Resposta: A escalação docente não está em questão na consulta que propusemos. Isso é atribuição dos departamentos da ECO, em sintonia com as coordenações de curso.

- POÉTICAS II – coincide horário com ILUMINAÇÃO II.

Resposta: O comentário não procede. São disciplinas de períodos diferentes, respectivamente o quarto e o sexto. A grade horária é organizada considerando o fluxo regular dos alunos, e não o desejo ou necessidade de estudantes que “puxaram” matérias ou se atrasaram no currículo.

Observação final:

Já houve alterações na grade, em função de problema de horário de professor e uso da Vianinha.

Segunda versão da proposta:


Direção Teatral – 2º Período


Horário Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
16:40
18:20
LEL122
Teoria do Drama I
Gabriela Lírio

Sala


ECS126
Hist. do Espetáculo II
Denilson Lopes

Sala



18:30
20:10
LEV120 - ECE
Língua Portuguesa II
Lauro Góes

Sala

ECA120
Direção I
Mário Piragibe

Sala

LEV120 - ECE
Língua Portuguesa II
Lauro Góes

Sala

ECA120
Direção I
Mário Piragibe

Sala


20:20
22:00
ECL121
Fund Exp. Com. Cênicas II
Lauro Góes / Marcellus

Sala Vianinha

Marina? ECL121
Fund Exp. Com. Cênicas II
Lauro Góes / Marcellus

Sala Vianinha

ECA120
Direção I
Mário Piragibe

Sala



Direção Teatral – 4º Período


Horário Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
16:40
18:20
ECS244
Poéticas do Espetáculo II
Carmem Gadelha

Sala

ECA248
Direção III
Adriana Schneider

Sala Vianinha


ECS235
História do Espetáculo III
Marina Werneck

Sala

ECA248
Direção III
Adriana Schneider

Sala Vianinha

18:30
20:10
ECL247
Elementos de
Ling. Musical

Ivan Capeller

Lab. Áudio CPM

ECA248
Direção III
Adriana Schneider

Sala Vianinha

ECL248
Ator II
Gabriela Lírio

Sala Vianinha

ECL247
Elementos de
Ling. Musical

Ivan Capeller

Lab. Áudio CPM

ECL248
Ator II
Gabriela Lírio

Sala Vianinha

20:20
22:00
LEL
Teoria do Drama ??
Lauro Góes

Sala

ECA479
Ética no Teatro
Mario Piragibe

Sala

LEL
Dramaturgia ??
Lauro Góes

Sala


ECL248
Ator II
Gabriela Lírio

Sala Vianinh


Direção Teatral – 6º Período


Horário Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
16:40
18:20
ECA480
Iluminação
Cênica II

José Henrique

Sala Vianinha / Lab Multimídia - CPM


ECL377
Ator IV
Ana Cristina

Sala Vianinha

ECL377
Ator IV
Ana Cristina

Sala Vianinha


18:30
20:10
ECS471
Poéticas do Espetáculo V
Carmem Gadelha

Sala

Marina? ECS351
História do Espetáculo V
Denílson Lopes

Sala

ECL377
Ator IV
Ana Cristina

Sala Vianinha

ECA369
Direção V
José Henrique / Marcellus

Sala de Ensaio

20:20
22:00
ECA360
Leg. e Produção Teatral
Adriana Schneider

Sala

ECA369
Direção V
José Henrique / Marcellus

Sala de Ensaio

LEL
Dramaturgia ??
Lauro Góes

Sala

LEL
Teoria do Drama ??
Ana Cristina

Sala

ECA369
Direção V
José Henrique / Marcellus

Sala de Ensaio


Direção Teatral – 8º Período


Horário Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
20:20
22:00
LEL
Teoria do Drama ??
Lauro Góes

Sala


LEL
Dramaturgia ??
Lauro Góes

Sala



22:10
23:50
ECAY05
P.E.T.
Professor Orientador
Local de Ensaio

ECAY05
P.E.T.
Professor Orientador
Local de Ensaio

ECAY05
P.E.T.
Professor Orientador
Local de Ensaio

Pedir para EBA

ECS376 – Comunicação vestuário e moda – 6º per.

Direção Teatral – Uso da Sala Vianinha


Horário Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
16:40
18:20
ECA480
Iluminação
Cênica II

José Henrique
ECA248
Direção III
Adriana Schneider

Sala Vianinha

ECL377
Ator IV
Ana Cristina

Sala Vianinha

ECL377
Ator IV
Ana Cristina

Sala Vianinha

ECA248
Direção III
Adriana Schneider

Sala Vianinha

18:30
20:10
Ensaio P.E.T. ECA248
Direção III
Adriana Schneider

Sala Vianinha

ECL248
Ator II
Gabriela Lírio

Sala Vianinha

ECL377
Ator IV
Ana Cristina

Sala Vianinha

ECL248
Ator II
Gabriela Lírio

Sala Vianinha

20:20
22:00
ECL121
Fund Exp. Com. Cênicas II
Lauro Góes / Marcellus

Sala Vianinha

Ensaio P.E.T. ECL121
Fund Exp. Com. Cênicas II
Lauro Góes / Marcellus

Sala Vianinha

Ensaio P.E.T. ECL248
Ator II
Gabriela Lírio

Sala Vianinha

.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

grade horária 2009.2 - esboço

alunos de dtea,

estamos disponibilizando este esboço de grade horária para 2009/2, com o intuito de saber - com a devida antecedência - quais disciplinas faltam ser oferecidas. lembrando, a opinião dos alunos que se formam neste ano é determinante, visto que a idéia é oferecer o que falta a estes para que se formem.

de acordo com o professor josé henrique moreira,
A prioridade é do que falta para quem vai se formar.

pedimos que os comentários sejam feitos aqui no blog mesmo. basta clicar no final desta postagem em "X comentários" e deixar a sua opinião, que será - em breve - encaminhada aos professores e à coordenação do curso.

o CADT aproveita para deixar registrado o seu principal comentário quanto à grade do próximo período. onde está a disciplina de projeto para direção VI (2010/1)? depois de tudo o que passamos - "devido a inconsistência detectada dos projetos" - o mínimo é que os alunos que montarão direção VI no próximo ano possam ser preparados para escrever o tal projeto. essa é a nossa opinião, o que vocês acham?

manifestem-se.


Direção Teatral – 2º Período


Horário

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

16:40
18:20

LEL122
Teoria do Drama I
Gabriela Lírio

Sala


ECS126
Hist. do Espetáculo II
Denilson Lopes

Sala

LEV110 - ECE
Língua Portuguesa I
Prof Fac Letras

Sala 120


18:30
20:10

LEV120 - ECE
Língua Portuguesa II
Lauro Góes

Sala

ECA120
Direção I
Mário Piragibe

Sala

LEV120 - ECE
Língua Portuguesa II
Lauro Góes

Sala

ECA120
Direção I
Mário Piragibe

Sala


20:20
22:00

ECL121
Fund Exp. Com. Cênicas II
Lauro Góes / Marcellus

Sala Vianinha

Marina?

ECL121
Fund Exp. Com. Cênicas II
Lauro Góes / Marcellus

Sala Vianinha

ECA120
Direção I
Mário Piragibe

Sala


Direção Teatral – 4º Período


Horário

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

16:40
18:20

ECS244
Poéticas do Espetáculo II
Carmem Gadelha

Sala

ECA248
Direção III
Adriana Schneider

Sala Vianinha

ECL248
Ator II
Gabriela Lírio

Sala Vianinha

ECS235
História do Espetáculo III
Marina Werneck

Sala


18:30
20:10

ECL247
Elementos de
Ling. Musical

Ivan Capeller

Lab. Áudio CPM

ECA248
Direção III
Adriana Schneider

Sala Vianinha

ECL248
Ator II
Gabriela Lírio

Sala Vianinha

ECL247
Elementos de
Ling. Musical

Ivan Capeller

Lab. Áudio CPM

ECA248
Direção III
Adriana Schneider

Sala Vianinha

20:20
22:00

LEL
Teoria do Drama ??
Lauro Góes

Sala

ECA479
Ética no Teatro
Mario Piragibe

Sala

LEL
Dramaturgia ??
Lauro Góes

Sala


ECL248
Ator II
Gabriela Lírio

Sala Vianinha

Direção Teatral – 6º Período


Horário

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

16:40
18:20

ECA480
Iluminação
Cênica II

José Henrique

Sala Vianinha / Lab Multimídia - CPM



ECL377
Ator IV
Ana Cristina

Sala Vianinha

ECL377
Ator IV
Ana Cristina

Sala Vianinha

18:30
20:10

ECS471
Poéticas do Espetáculo V
Carmem Gadelha

Sala

Marina?

ECS351
História do Espetáculo V
Denílson Lopes

Sala

ECL377
Ator IV
Ana Cristina

Sala Vianinha

ECA369
Direção V
José Henrique / Marcellus

Sala de Ensaio

20:20
22:00

ECA360
Leg. e Produção Teatral
Adriana Schneider

Sala

ECA369
Direção V
José Henrique / Marcellus

Sala de Ensaio

LEL
Dramaturgia ??
Lauro Góes

Sala

LEL
Teoria do Drama ??
Ana Cristina

Sala

ECA369
Direção V
José Henrique / Marcellus

Sala de Ensaio


Direção Teatral – 8º Período


Horário

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

20:20
22:00

LEL
Teoria do Drama ??
Lauro Góes

Sala


LEL
Dramaturgia ??
Lauro Góes

Sala



22:10
23:50

ECAY05
P.E.T.
Professor Orientador
Local de Ensaio


ECAY05
P.E.T.
Professor Orientador
Local de Ensaio


ECAY05
P.E.T.
Professor Orientador
Local de Ensaio

Pedir para EBA

ECS376 – Comunicação vestuário e moda – 6º per.

Direção Teatral – Uso da Sala Vianinha


Horário

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

16:40
18:20

ECA480
Iluminação
Cênica II

José Henrique

ECA248
Direção III
Adriana Schneider

Sala Vianinha

ECL248
Ator II
Gabriela Lírio

Sala Vianinha

ECL377
Ator IV
Ana Cristina

Sala Vianinha

ECL377
Ator IV
Ana Cristina

Sala Vianinha

18:30
20:10

Ensaio P.E.T.

ECA248
Direção III
Adriana Schneider

Sala Vianinha

ECL248
Ator II
Gabriela Lírio

Sala Vianinha

ECL377
Ator IV
Ana Cristina

Sala Vianinha

ECA369
Direção V
José Henrique / Marcellus

Sala de Ensaio

20:20
22:00

ECL121
Fund Exp. Com. Cênicas II
Lauro Góes / Marcellus

Sala Vianinha

Ensaio P.E.T.

ECL121
Fund Exp. Com. Cênicas II
Lauro Góes / Marcellus

Sala Vianinha

Ensaio P.E.T.

ECL248
Ator II
Gabriela Lírio

Sala Vianinha


.