E-mail enviado pela coordenadora do curso, Carmem Gadelha, em dezembro passado.
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De: carmem/café
Assunto: Mostra Mais 2010
Para: "CADT CADT/UFRJ"
Data: Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2009, 23:18
Para: "CADT CADT/UFRJ"
Data: Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2009, 23:18
Queridos alunos:
Os que se inscreverem em Direção VI (Mostra Mais 2010) devem observar as regras do jogo que seguem no anexo. Devem também seguir o seguinte calendário:
22/2 - entrega dos projetos, por e-mail, neste endereço eletrônico, impreterivelmente; cópia em papel deve ser posta em meu escaninho, na mesma data;
15/3 - reunião dos professores para finalizar a distribuição de orientações e discutir os temas para o seminário;
22/3 - 15h: alunos (os matriculados em Direção VI e demais interessados) e professores discutirão os conteúdos mais gerais dos projetos, dando encaminhamento a sugestões e reparos.
Procederemos como sempre: o aluno deve dizer, em ordem de preferência, três nomes de professores que gostaria de ter como orientadores. As escolhas serão confirmadas (ou não) na reunião de professores.
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As regras do jogo, já postadas aqui anteriormente, são:
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Direção VI – “Mostra +”
Orientação – individual, a ser definida pela coordenação do Curso que levará em consideração as solicitações dos alunos (o professor de Direção V passará ao novo professor orientador todas as informações julgadas relevantes sobre o rendimento do aluno na montagem anterior);
Projeto – a ser apresentado até o início do semestre letivo e discutido com o professor orientador ao longo das duas primeiras semanas do semestre, antes do começo dos ensaios;
Tempo – espetáculo entre 30 minutos e 1 hora de duração;
Espaço – a ser escolhido dentro do Campus da Praia Vermelha, de acordo com a disponibilidade técnica e administrativa;
Recursos Técnicos – iluminação e som fornecidos pelo curso de acordo com as características do espaço escolhido e viabilidade técnica;
Recursos de Cenário e Figurino – produção do aluno (à disposição, o mobiliário da escola), com proibição de solicitação de quaisquer recursos financeiros à universidade, sob qualquer forma ou pretexto;
Produtores – os próprios alunos e equipe por eles formada;
Texto – teatral ou adaptação (o texto não pode ser de autoria do aluno-diretor); o texto da peça deve ser apresentado ao professor orientador antes do início dos ensaios, ou seja, o texto não pode ser criado ao longo do processo de trabalho mas, tão somente, lapidado a partir da posta em cena;
Elenco – o número de atores deverá ser debatido com o orientador (o aluno-diretor não pode trabalhar como ator na montagem);
Número de Apresentações – cerca de duas, conforme a disponibilidade de espaços e recursos técnicos (sendo que uma das apresentações deverá atender o corpo docente e discente do Curso de Direção Teatral);
Divulgação – Prioritariamente interna (divulgar faixa etária);
Debates – sobre o processo criativo; a serem encaminhados pelos alunos-diretores ao fim de cada dia de apresentação;
Avaliação – individual, a cargo de cada professor orientador (apresentação obrigatória de relatório sobre o processo criativo e metodologia de trabalho).
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Os que se inscreverem em Direção VI (Mostra Mais 2010) devem observar as regras do jogo que seguem no anexo. Devem também seguir o seguinte calendário:
22/2 - entrega dos projetos, por e-mail, neste endereço eletrônico, impreterivelmente; cópia em papel deve ser posta em meu escaninho, na mesma data;
15/3 - reunião dos professores para finalizar a distribuição de orientações e discutir os temas para o seminário;
22/3 - 15h: alunos (os matriculados em Direção VI e demais interessados) e professores discutirão os conteúdos mais gerais dos projetos, dando encaminhamento a sugestões e reparos.
Procederemos como sempre: o aluno deve dizer, em ordem de preferência, três nomes de professores que gostaria de ter como orientadores. As escolhas serão confirmadas (ou não) na reunião de professores.
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As regras do jogo, já postadas aqui anteriormente, são:
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Direção VI – “Mostra +”
Orientação – individual, a ser definida pela coordenação do Curso que levará em consideração as solicitações dos alunos (o professor de Direção V passará ao novo professor orientador todas as informações julgadas relevantes sobre o rendimento do aluno na montagem anterior);
Projeto – a ser apresentado até o início do semestre letivo e discutido com o professor orientador ao longo das duas primeiras semanas do semestre, antes do começo dos ensaios;
Tempo – espetáculo entre 30 minutos e 1 hora de duração;
Espaço – a ser escolhido dentro do Campus da Praia Vermelha, de acordo com a disponibilidade técnica e administrativa;
Recursos Técnicos – iluminação e som fornecidos pelo curso de acordo com as características do espaço escolhido e viabilidade técnica;
Recursos de Cenário e Figurino – produção do aluno (à disposição, o mobiliário da escola), com proibição de solicitação de quaisquer recursos financeiros à universidade, sob qualquer forma ou pretexto;
Produtores – os próprios alunos e equipe por eles formada;
Texto – teatral ou adaptação (o texto não pode ser de autoria do aluno-diretor); o texto da peça deve ser apresentado ao professor orientador antes do início dos ensaios, ou seja, o texto não pode ser criado ao longo do processo de trabalho mas, tão somente, lapidado a partir da posta em cena;
Elenco – o número de atores deverá ser debatido com o orientador (o aluno-diretor não pode trabalhar como ator na montagem);
Número de Apresentações – cerca de duas, conforme a disponibilidade de espaços e recursos técnicos (sendo que uma das apresentações deverá atender o corpo docente e discente do Curso de Direção Teatral);
Divulgação – Prioritariamente interna (divulgar faixa etária);
Debates – sobre o processo criativo; a serem encaminhados pelos alunos-diretores ao fim de cada dia de apresentação;
Avaliação – individual, a cargo de cada professor orientador (apresentação obrigatória de relatório sobre o processo criativo e metodologia de trabalho).
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Viva! Viva a sociedade alternativa!
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