O site "Drama Diário" (www.dramadiario.com), reúne 7 jovens autores cariocas que toda semana escrevem sobre temas variados, sempre focados em dramaturgia. O projeto foi criado por Felipe Barenco, aluno formado em Direção Teatral.
No ano passado, o dramadiario realizou em toda última segunda-feira de cada mês leituras dramatizadas na Casa da Gávea da melhor cena de cada autor naquele mês. Foram convidados inúmeros atores e diretores para participar e as leituras fizeram grande sucesso.
Neste segundo ano, a parceria com a Casa da Gávea continua e para dar novo gás ao projeto, a proposta é que a direção das leituras sejam feitas pelos alunos da Direção Teatral. O foco desta vez será sobre alunos de escolas de teatro do Rio.
Serão sempre 7 cenas por mês, em média entre 1 e 3 atores por leitura.
Para participar, envie um e-mail para cadt@ufrj.br, com o assunto DRAMADIARIO! .
C.as que querem mudar seus produtos das barracas e como será feita essa mudança(sorteio ou rodízio)
4 C.as manifestaram a vontade de mudar.
São: Engenharia química (antes era caipirinha), Direção Teatral (antes pescaria), Pedagogia (antes churrasquinho) e Nutrição (antes cachorro-quente)
Foi apresentado o orçamento do ticktronic. Terá que ser pensada outras formas do controle de acesso. Já que o valor apresentado é inviável. (estamos buscando o orçamento de apenas catracas como uma possibilidade.)
-Maria ressaltou que a festa este ano será mais cara, por motivos como contratação de ambulância, segurança, etc.
-Waldelice, produtora do Fórum, ressaltou que a festa deve priorizar suas características, suas comidas e atrações típicas...
-Marcar reunião com prefeitura do campus, Diseg, arquiteto, para verificar as possibilidades de organização do campinho para a festa, a segurança, o estacionamento, etc.
-Possibilidade de, com a mudança da estrutura da festa, que tenham mais barracas, inclusive mais atrações para as crianças
-Possibilidade de fazer pelo menos uma reunião no fundão.
Quinta feira (16/04), as 12h30, foi marcado um almoço no campinho para os estudantes de engenharia, nutrição, enfermagem(e quem quisesse ir) apresentar suas propostas e visitar o espaço.
E foram tirados os seguintes encaminhamentos para a próxima reunião:
- Será apresentada a Avaliação do Arraiá 2008 e mapeamento do Campinho.
- Será feito a votação de como será efetuada a mudança dos produtos das barracas dos C.as.
- E será avaliado os itens básicos a serem vendidos nas barracas.
A reunião aconteceu no Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ Giulia Del Penho e Renan Guedes representaram o CADT.
Em linhas gerais, o que se passou foi uma grande discussão sobre cobrar ou não ingressos: querem que tenha a cobrança como uma forma de controle do número de pessoas lá dentro da festa e quem entra e sai, ao mesmo tempo, não dá para cobrar muito caro e nenhum Centro Acadêmico (ou quase nenhum) aceitou isso;
Foi considerado um preço caro qualquer valor acima de R$ 5,00. A idéia é que seja um preço simbólico;
Nada ficou resolvido e Maria Dias disse que levará o orçamento na próxima reunião, para que seja votada essa questão e se discuta o que falta ser discutido;
Fica como alternativa à cobrança de ingressos gastar o que se gastaria (com essa estrutura de ingressos, etc...) com mais segurança.
A próxima reunião fo marcada para o dia 14 de abril, uma terça-feira, às 18h. .